CHEF JULIANO ALBANO © 

Consultoria Gastronômica & Food Styling

  • Facebook - Chef Juliano Albano
  • Instagram - Chef Juliano Albano
"Sou um apaixonado pela gastronomia, pela boa mesa e tenho a desculpa de ser um guloso erudito."

Chef internacional formado pelo I.C.I.F. Italian Culinary Institute for Foreigners em Costigliole D’Asti,Piemonte, Itália.

 

Consultor gastronômico e Food Stylist.

SOBRE O CHEF

Juliano Albano iniciou sua carreira ainda estudante na UNIVALI, em Santa Catarina, onde se destacou atuando em eventos. Mas a sua paixão pela cozinha vem de muito antes, de seu contato com a mistura da gastronomia brasileira e europeia, típica do sul do Brasil. "Sou um apaixonado pela gastronomia, pela boa mesa e tenho a desculpa de ser um guloso erudito." diz o Chef Juliano Albano. O talento para a criação de cardápios o habilitou para trabalhar com eventos, de onde iniciou sua experiência com a organização de produção, fundamental para uma cozinha de sucesso. E daí iniciaram-se as consultorias para restaurantes. Já em Curitiba, Juliano cursou o Centro Europeu mantendo a atuação na Consultoria Gastronômica e em seguida partiu para estudar em uma das mais renomadas escolas de culinária italiana, o ICIF. Tendo se destacada como estudante, Juliano teve a oportunidade de estagiar no restaurante do renomado Chef italiano Marco Sacco, o Piccolo Lago. Posteriormente, da necessidade de fotografar os pratos para o cardápio de clientes, Juliano se aproveitou da experiência prévia em Artes Visuais e de sua infinita curiosidade para atuar como Food Stylist. O Chef vem atuando com Consultoria Gastronômica em todo o país, mas concentrado no estado de São Paulo, onde reside atualmente.

GASTRONOMIA SUSTENTÁVEL

Engenheiro Ambiental, com experiência em sustentabilidade, especializado em produção enxuta - lean production -, João Portelinha agrega a sua experiência em gestão e sustentabilidade à consultoria gastronômica do Chef Juliano Albano com o objetivo de fortalecer o empreendimento e maximizar o lucro com responsabilidade ambiental e social.

"A sustentabilidade na gastronomia significa respeitar quem consome e quem produz os alimentos, respeitar o meio ambiente, e de quebra lucrar com isto."

Leia mais aqui.