Uma tarde chuvosa, uma manhã de domingo, sempre existe uma desculpa boa para fazer uma comida deliciosa e com gostinho de infância. A minha desculpa é repartir essa receita deliciosa com gostinho de comida de Mãe com vocês. Lá vai!
Ingredientes:
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher rasa de chá sal
1 xicara de manteiga amolecida
3 colheres de sopa de cachaça
3 xicaras de leite integral
1 colher de sopa de fermento químico
1 kg de farinha de trigo
Óleo para a fritura
1 xicara de açúcar refinado e 1 colher de sopa de canela para polvilhar.
Em uma tigela grande vá adicionando e misturando os ingredientes na ordem acima, sendo que no primeiro momento deve-se adicionar apenas 750 gramas de farinha, deixando o restante para dar o ponto (massa lisa e desgrudando das mãos).
Massa pronta, é hora de esticar com um rolo de macarrão e cortar em tirinhas ou do formato desejado.
Deve-se deixar todos os pedacinhos esticados em uma toalha limpa e ir fritando aos poucos em óleo quente. Depois é só deixar escorrer o excesso de óleo em papel absorvente e passar no açúcar com canela.
Essa receita fica sequinha e super leve. Parece trabalhoso (e é aí que está o charme) mas é fácil e rapidinho de fazer. Prepara o café porque a cueca virada já está pronta!
Eu recomendo!